Aos 88, Stênio Garcia se trato da Covid-19 depois susto por infecção mesmo vacinado · Notícias da TV

0
51

Stênio Garcia, 88 anos, está curado da Covid-19 depois um susto que levou por ter sido infectado mesmo depois de vacinado. O ator testou negativo para o coronavírus na quinta-feira (15) depois exames diários para seguir a evolução da doença em seu corpo. “O laboratório não saiu cá de vivenda”, conta Marilene Saade, mulher do artista.

O zelo se deu depois a parceira do ator ter ficado alarmada com a infecção do marido. Na sexta-feira (9), Marilene foi às redes para compartilhar o revista do parceiro e pedir ajuda para entender uma vez que ele não apresentava anticorpos mesmo imunizado.

Preocupada, ela chegou a questionar se a vacina fez efeito no veterano, que está no ar uma vez que o Laudelino na reprise de A Vida da Gente (2011), na Orbe. Já no dia seguinte ao susto, Garcia refez seus exames, e o parelha passou a entender os pormenores da doença em conversa com os médicos. “Quando vi o teste dele, me desesperei. Postei aquilo para ver se alguém me elucidava. Postei nervosa”, explica.

Nos últimos dias, as análises mostraram que o corpo do artista estava combatendo o vírus. Marilene estudou com afinco a queda do IGM (anticorpos que são produzidos na temporada aguda da doença) do marido –de 4,0, foi para zero.

Stênio Garcia em exames para monitorar Covid-19

Aliviado diante da evolução positiva, o parelha, logo, refez os passos dos últimos dias. Descobriram uma vez que e quando o ator havia contraído o coronavírus mesmo com as duas doses da vacina.

“Foi o seguinte: ele tomou a primeira ração no dia 9 de fevereiro e a segunda em 9 de março. Ele foi infectado no dia 13 [de março]”, detalha. Nesse dia, ele precisou ser atendido por uma podóloga.

Porquê Garcia é do grupo de risco, Marilene tem controle extremo no seu isolamento, por isso conseguiu chegar até o dia exato em que ele teve contato com o vírus. “Monitorei as poucas pessoas que entraram cá [em casa]. Por qualquer motivo que a gente desconhece, esse vírus escapou”, lamenta.

“Mas o que acontece, de 9 de março até o dia 13 [quando foi infectado], são quatro dias. A vacina confere isenção depois 20 dias da segunda ração”, esclarece.

O artista não apresentou sintomas graves da doença, por isso eles não desconfiaram de zero antes. “Ele não teve mal-estar. Unicamente espirros”, relembra. “Ele soube que estava com a infecção já no finalzinho [da doença] e por isso logo negativou”, completa.

Restaurado, Garcia entrega que não se deixou partir psicologicamente com o diagnóstico. “Não dou muita esfera para essas coisas. Eu quase sempre meio que ignoro. Doença é uma coisa que sempre procurei ignorar. Não me atrai pensar naquilo, na doença”, reflete.

“Ele é assim. Eu que fico virando noite, não durmo, fico pesquisando, fico pedindo ajuda na internet porque dá desespero”, desabafa Marilene.

Para o parelha, o que o veterano viveu nos últimos dias serve uma vez que alerta para a população não se desleixar dos cuidados na pandemia. Depois dias de tensão, eles agora esperam boas notícias para as vítimas do coronavírus. “Estamos em prece pelo Paulo Gustavo. Ele vai trespassar dessa”, finaliza.

Veja publicações de Marilene Saade sobre a melhora de Stênio Garcia:


Inscreva-se no via do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim quotidiano com os principais destaques do dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui