Aos 81 anos, Suely Franco não consegue remunerar condomínio e deixa apartamento · Notícias da TV

0
34

A pandemia tornou difícil a vida de quem não tem trabalhos fixos, e isso inclui os artistas. Aos 81 anos e sem contrato com emissora de TV, Suely Franco não conseguiu remunerar o condomínio do apartamento onde morava e teve que deixá-lo.

A atriz contou que tem problemas no joelho, o que a fez transpor de sua mansão com escadas e ir morar em um apartamento localizado no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Sem trabalhos, porém, ela não teve uma vez que se manter no imóvel e voltou ao idoso endereço.

Ela deu entrevista à pilar de Ancelmo Gois no jornal O Mundo. “Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte”, detalhou a tradutor ao colunista.

Suely Franco já tomou a primeira ração da vacina contra o coronavírus e aguarda a segunda emprego, que será feita em maio. 

A atriz é conhecida do público por papeis na televisão, uma vez que Marlene de A Dona do Pedaço (2019) e Paulina de Êta Mundo Bom! (2016) Mas foi no teatro que começou a trabalhar. Hoje, ela já soma 61 anos de curso. “Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Permanecer sem subir num palco é a morte em vida”, lamentou.

No ano pretérito, Suely Franco já havia alertado sobre o termo dos contratos longos da Rede Mundo. Segundo a artista, a tendência seria somente remunerar quem estivesse gravando. 

Política de comentários

Oriente espaço visa ampliar o debate sobre o tema abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de grave jargão, incitam a violência, exprimam oração de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui