ALLIANZ SEGUROS lança campanha publicitária com atletas e paratletas brasileiros | SEGS

0
42
Links Patrocinados

Cristiane Rozeira, Vinicius Rodrigues, Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus e Jéssica Messali participam da campanha assinada pela Ogilvy Brasil

Patrocinadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz Seguros estreia nesta terça-feira, 20, campanha publicitária, que conta com a presença de um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, também patrocinados pela empresa. Mundialmente, a Allianz tem uma poderoso conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.

“Allianz. Pode relatar com a gente.” é o concepção da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Viatura, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia do dedo retratam a valimento de ter com quem relatar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom ligeiro e relaxado, a notícia criada em parceria com a Ogilvy Brasil mostra que os clientes têm o esteio e podem relatar com a Allianz sempre que precisarem.

Figura do pai de Cristiane apoia a narrativa

O filme “

” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao núcleo de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante da F u t e b o l feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente de gênero, destaca a valimento de ter com quem relatar ao relembrar sua puerícia, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e poderoso conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico, até 2028. No Brasil, preparamos essa novidade campanha para substanciar a presença da marca somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. “A Allianz vem passando por importantes transformações no último ano e estamos cada vez mais focados na primazia dos serviços para nossos clientes. O concepção da nossa novidade campanha, de um jeito bastante ligeiro, reforça que nossos clientes podem relatar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.

Além do filme com Cristiane Rozeira, um outro com Vinicius Rodrigues entrará no ar nas próximas semanas. A notícia ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor desportista de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

“É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir muito tanto porquê criativo quanto pessoa física”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Geração da Ogilvy. “Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o concepção da marca e que, supra de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro”, completa o criativo.

O projeto terá foco em plataformas digitais, porquê também veiculação vernáculo em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA

Sucursal: Ogilvy Brasil
Título: Carona e Relação
Cliente: Allianz Brasil
Diretor-geral de geração: Félix del Valle
Diretor de Geração Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Geração Associado: Diego Wortmann
Diretor de Arte: Diego Canhisares
Redator: James Doring
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini
Mídia: Flávia Pinho, Silvia Tajiki, Araceli Giatti, Caio Melo e Karina Takara
Planejamento: Thais Frazão e Cleber Almeida
Data: Viviane Sbrana
RTV: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa
Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Thaisa Schnekenberg, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

PRODUÇÃO FILME
Produtora Filme: CINE
Direção: Walk In
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Diretor de Retrato: Ted Abel
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi
Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro e Fernanda Mormanno
Diretor de arte: Claudio Amaral Peixoto
Produção de elenco: Gerson de Andrade
Figurino: Heloisa Ofídio
Coordenação de Produção: Jair Costa
Diretor de produção: Felipe Rayol
Montagem: Saulo Simão
Coordenador de Ilhota de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Produtor músico: Paulinho Corcione
Sound design: Equipe Lucha Libre
Locutor: Danilo Barbalaco

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território vernáculo por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 milénio corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Viatura e 1ª em Condomínio.

Tendo porquê premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios porquê no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 milénio crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à instrução formal, porquê artes, esportes e inclusão do dedo.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a redondel multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui