ALLIANZ fortalece escora ao esporte com patrocínio a atletas e paratletas brasileiros | SEGS

0
61
Links Patrocinados

Seguradora anuncia parceria com cinco atletas olímpicos e paralímpicos

Uma vez que forma de ampliar suas iniciativas de escora ao esporte, a Allianz, seguradora parceira mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, acaba de anunciar o patrocínio a cinco atletas e paratletas brasileiros de diferentes modalidades esportivas: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruno Fratus (natação), Cristiane Rozeira (futebol), Jéssica Messali (triathlon) e Vinícius Rodrigues (100 metros rasos). O pacto é válido por um ano.

“O patrocínio possui papel fundamental na curso do desportista. Encorajar o esporte é um dos propósitos da Allianz, pois é por meio dele que são compartilhados os valores fundamentais de primazia, amizade, inclusão e saudação, unindo as pessoas universalmente”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A Allianz tem uma potente presença global e um sólido histórico no ecossistema esportivo no mundo. A ação mais recente foi a parceria mundial de oito anos (2021-2028) com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, anunciada em janeiro. Com isso, a seguradora é uma das 15 empresas no programa mundial “The Olympic Partner” (TOP), a parceria de mais cume nível oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O escora aos atletas e paratletas brasileiros faz secção desse movimento e continuará até maio de 2022. A parceria também inclui seguros de equipamentos, medalhas, Vida, Auto, Residência e Viagem para o desportista e seus familiares. “Agora que a parceria global da Allianz começou oficialmente, as iniciativas locais estão sendo expandidas, o que fortalece a conexão com os atletas. A companhia assume um compromisso de longo prazo em cuidar e oferecer crédito no amanhã”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros.


Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus, Cristiane Rozeira, Jéssica Messali e Vinícius Rodrigues, atletas patrocinados pela Allianz Seguros – Crédito-divulgação

Quem são os atletas e paratletas brasileiros patrocinados pela Allianz Brasil

Ana Marcela Cunha (maratona aquática) – Eleita seis vezes a melhor desportista de águas abertas do mundo. Medalhas de ouro nos 5 e 25km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju. Essas conquistas a tornaram a maior medalhista da história dessa competição. Tem 28 anos, e é oriundo de Salvador (BA).

Bruno Fratus (natação) – Referência na prova de 50m nato livre, é considerado um dos nadadores mais rápidos da atualidade. Em 2018, bateu um recorde ao tornar-se o desportista que mais vezes nadou a prova dos 50m livre inferior dos 22 segundos em todos os tempos. É o atual vice-campeão mundial da prova (2019). Ele também foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2017. Em 2019, foi vencedor pan-americano. E, neste ano, foi o único brasiliano a vencer o Giro Mare Nostrum. Tem 28 anos, mora nos Estados Unidos e é oriundo de Macaé (RJ).

Cristiane Rozeira (futebol) – Atacante da Seleção Brasileira e do Santos FC. Em 2016, tornou-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente do gênero, com 14 gols. A jogadora já participou de quatro Olimpíadas e em duas delas foi medalha de prata. Tem 36 anos, e é oriundo de Osasco (SP).

Jéssica Messali (triathlon) – Triatleta profissional da seleção Paralímpica de Triathlon. A desportista compete no triatlo, em PTWC, modalidade que vai estrear na Paralimpíada de Tóquio, na categoria feminina. É oriundo de Jaboticabal (SP) e tem 33 anos.

Vinícius Rodrigues (100 metros rasos) – Participou pela primeira vez de uma competição paralímpica em 2015 e, em 2019, quebrou o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63, para amputados de perna supra do joelho, com o tempo de 11s95. Vinícius é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio. Tem 26 anos, e é oriundo de Rosana (SP).

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território pátrio por meio de filiais em todo o país e mais de 33 milénio corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Viatura e 1ª em Condomínio.

Tendo uma vez que premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios uma vez que no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à ensino formal, uma vez que artes, esportes e inclusão do dedo.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a estádio multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui