Alerta de risco sobre criptomoedas é emitido pela SEC

0
52

A Securities and Exchange Commission (SEC) divulgou um Alerta de Risco em relação aos valores mobiliários de cripto no dia 26 de fevereiro.

A SEC apontou que os Alertas de risco não são julgamentos ou avisos ou dicas de em relação ao tema. Os alertas representam somente a opinião da Percentagem.

Ponto de Vista da SEC

Nesse caso, a Separação de Exames da SEC observou certos pontos “durante os exames de consultores de investimento, corretoras e agentes de transferência” em relação à cripto. A SEC, portanto, dividiu suas observações por esses grupos e apontou para questões que atraíram a atenção da percentagem.

Em universal, porém, a preocupação da Percentagem centra-se na AML, segurança operacional e manutenção de registos e gestão de risco. As exchanges, em pessoal, chamam a atenção para questões de registro. Isso pode variar desde o registro com usuários até o registro da exchange na própria SEC.

Crypto Mom Pergunta, “How do You Feel?”

A comissária da SEC, Hester Pierce, comumente conhecida porquê Crypto Mom, entrou no Twitter para pedir opiniões.

Perspicuidade muito necessária

A SEC e o governo dos EUA em universal sabe que existe um problema quando se trata de regulamentação de criptomoedas. Na maior segmento, levante regulamento é uma colcha de retalhos e falta nitidez entre as agências.

O caso da Ripple Labs é um exemplo de onde a SEC em pessoal é criticada por sua falta de nitidez e cooperação. Em 2015, a Ripple Labs liquidou as emissões de títulos com a Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), um órgão da tesouraria, e pagou multa. Ela também licenciou seu token XRP com o estado de Novidade York porquê uma moeda do dedo.

No entanto, no dia 22 de dezembro de 2020, a SEC entrou com ações contra Ripple em relação a alegados US $ 1,2 bilhão em vendas de títulos não registrados da XRP. Ela também entrou com uma ação contra o ex-CEO da Ripple, Chris Larsen, e o CEO da moeda, Brad Garlinghouse, por outros US $ 600 milhões em vendas de títulos não registrados.

O caso trouxe comentários generalizados por pretexto do momento. O presidente cessante da SEC, Jay Clayton, deixou a Percentagem poucos dias depois que os casos foram arquivados. No entanto, a falta de coordenação entre o Tesouro e a SEC nesse tema também suscitou dúvidas. Garlinghouse observou que a Ripple opera no mercado há sete anos desde a decisão do FinCEN sem comentários oficiais da SEC.

Gensler a caminho?

A peça final do quebra-cabeça da SEC pode ser colocada em prática no início de março. No dia 2 de março, Gary Gensler compareceu perante o Senate Banking, Comitê de Habitação e Assuntos Urbanos. A sua nomeação dará um novo giro às ações da Percentagem. O comitê perguntará a ele porquê ele pretende proceder com relação à criptomoedas, e as partes interessadas tanto dentro quanto fora de Washington, incluindo o BeInCrypto, estarão prestando muita atenção.

Isenção de responsabilidade


Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e somente para fins de informação universal. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui