Adventures anuncia incorporação da Go4it

0
73
Ricardo Dias, Marc Lemann e Rapha Avellar (Créditos: João Rocha)

A Adventures Inc, liderada pelo empreendedor em série Rapha Avellar e por Ricardo Dias, ex-VP de marketing da Ambev, expande ainda mais as áreas de atuação com a incorporação da Go4it Agency, empresa de gestão de talentos porquê do heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton, do surfista Gabriel Medina, do jogador de futebol Thiago Silva, da skatista Letícia Bufoni, além de projetos com o atacante Neymar Jr. e o ex-tenista Gustavo Kuerten.

A empresa logo liderada por Felipe Stanford se torna segmento da Adventures e, juntamente com os sócios-fundadores, Marc Lemann e Cesar Villares, o trio passa a ser sócio do grupo.

O movimento da empresa faz segmento da estratégia de propagação via fusões e aquisições liderada por Gerard de Roure, cofundador e diretor financeiro, integrando a visão de Rapha Avellar de porquê a publicidade deve ser vista hoje: com mais rosto de entretenimento do que de propaganda. “Estamos passando por uma transformação nunca antes vista na informação, onde os grandes veículos de mídia competem com produtores de teor e seus canais, que detêm grande segmento da atenção das pessoas”, explica Avellar.

Em expedido, a empresa diz que os esportistas, celebridades e formadores de opinião deixaram de ser usados porquê ferramentas para vulgarizar marcas. De consonância com a companhia, hoje eles são as próprias marcas e também seus próprios veículos de mídia.”O novo padrão subverte a ordem das coisas: eles são os veículos de mídia e se comunicam melhor com a audiência que canais tradicionais”, destaca Felipe Stanford, que passa a comandar toda a separação de talentos da Adventures.

A teoria, a partir dessa compra, é expandir o padrão para além do mundo dos esportes, incluindo música, celebridades e creators, além de conectar esses talentos com marcas. O grupo pretende lançar marcas próprias para as personalidades. “Essa estratégia, que se popularizou nos Estados Unidos nos últimos dois anos e formou marcas bilionárias rapidamente, ainda é timidamente adotada no Brasil. É a oportunidade da dezena”, afirma Dias.

Oferecido o primeiro passo para correr o braço de gestão de talentos da Adventures, o executivo explica que o padrão será expandido para além das fronteiras brasileiras. “Queremos ser para o Brasil o que a Creative Artists Agency (CAA) e a William Morris Endeavor (WME) são para Hollywood”, destaca. “Sonhamos em erigir a partir do Brasil uma das maiores agências do mundo, inaugurando uma novidade era no padrão de publicidade brasílico, integrando talentos e entretenimento para erigir marcas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui