Adeus Excel e Google Sheets! Chegou a plataforma “portuguesa” Rows

0
21

Se há software que nunca conseguiu ser “copiado” na sua totalidade foi o Excel da Microsoft. É verdade que a Google inventou o Google Sheets, mas, apesar de estar no bom caminho, ainda há muitas funções que ainda não são suportadas.

Uma empresa liderada por um português lançou uma plataforma concorrente do Excel e do Google Sheets e quer ser a “Netflix das spreadsheets”.

Rows: A plataforma “Excel” colaborativa que quer ser a “Netflix das spreadsheets”

Humberto Pereira é CEO da Rows, uma empresa luso-germânica que vai lançar um verdadeiro concorrente do Excel e do Google Sheets. Numa entrevista ao Publico, Humberto Ayres Pereira, revela que as folhas de cômputo elas são a melhor maneira de se erigir um novo negócio.

Segundo o jornal, estima-se que milénio milhões de pessoas utilizem hoje em dia, em morada e no trabalho, as duas folhas de cômputo mais populares do mundo. Com mais de 600 milhões de utilizadores no pioneiro Excel, da Microsoft, e mais de 300 milhões no rival Google Sheets, o planeta parecia servido.

Adeus Excel e do Google Sheets! Chegou a plataforma "portuguesa" Rows

Mas, por estranho que pareça a um leigo, as folhas de cômputo ainda podem ser melhoradas. E foi nisso que apostou a empresa Rows, que esta semana recebeu 16 milhões de dólares (13,2 milhões de euros) de investidores de risco para continuar a fazer aquilo a que se propôs: reinventar as folhas de cômputo tal uma vez que as conhecemos.

De entendimento com o CEO da Rows, a sua solução é a única com um motor nativo de integrações e com uma novidade maneira de partilha.

A diferença é que a nossa tem relação a outros sistemas, a outros sites, pode fazer pesquisas involuntariamente no
Google, pode ligar-se ao LinkedIn, ao Youtube, a outra plataforma qualquer, e, quando se partilha, não é uma quadrícula infinita e assustadora

Quem pretender testar esta solução pode fazê-lo cá sem qualquer tipo de dispêndio. A plataforma é gratuito para equipas com até dez utilizadores e que “usem” integrações moderadamente” (1000 pedidos). Há subscrições para empresas maiores, com assinaturas dos 59 dólares aos 499 dólares.

Rows

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui