a valor de campanhas online e offline

0
45
Links Patrocinados

Você sabe a diferença entre vender na internet e vender através da internet? Essa é uma questão muito debatida no mundo do Marketing Do dedo. Normalmente as pessoas criam uma risco de raciocínio de que, se for vender Offline, tem que fazer publicidade Offline, e se for vender Online, tem que fazer publicidade Online.

Mas isso não é uma regra e muitos deixam de aproveitar o alcance da mídia Online para vender mais no Offline.

A mídia online tem um grande potencial de trazer novas vendas para as lojas físicas sem, necessariamente, vender pela internet. O caminho seria levar as pessoas a comprar no ponto de venda físico através da internet.

Sabendo da valor da mídia Online para conseguir mais vendas em lojas físicas, no incidente do ROI Hunters dessa semana, nossos hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert e Joao Vitor, discutem sobre a geração do processo de vendas de um cliente da V4 Company. O resultado foi uma rede varejista com mais de 160 unidades que teve um retorno de 25 vezes o valor investido na mídia Online, vendendo na loja física.

Qual a dificuldade na integração entre Online e Offline?

“Geralmente quem vem do mundo offline, de mercados mais tradicionais, tem uma grande resistência em fazer certas coisas que para quem já começou no mercado do dedo seriam naturais. Se você estiver distante dessas pessoas no projeto, elas vão permanecer achando que não está funcionando, se você estiver perto, você consegue entender a dor, explicar e negociar. Você consegue produzir uma estratégia perfeita sem falar com os stakeholders que irão executá-la, implementar que é difícil.” Diz Joao Vitor sobre a diferença entre pessoas acostumadas com o mundo do dedo.

Guilherme Lippert complementa: “Tem que envolver os stakeholders certos. Nós envolvemos todos os stakeholders, tanto a “ponta” da loja que seria o gerente, uma vez que o time mais executivo provável e importante na calabouço para reportar esse rostro e entender estrategicamente o que ele está precisando.”

Qual a valor da publicidade tradicional nesse tipo de projeto?

“Eu não queria fazer publicidade tradicional, porque é muito ignorável, você precisa ser transgressor, invocar a atenção dentro de um via de uma forma dissemelhante em que todos estão acostumados. Quando aparece uma publicidade, os usuários têm o instinto de pular, quando tem um design bonito ou alguma coisa assim. Agora ele vê um rostro saindo da geladeira da loja, ele presta atenção,” explica Dener Lippert.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando cá: O podcast solene de marketing do dedo do Infomoney.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui