A atualização do USB Type-C traz carregamento de eletrônicos de até 240W

0
30
Links Patrocinados

Em um horizonte próximo, a interface USB Type-C se tornará verdadeiramente universal. A versão 2.1 fornece até 240W de potência por meio da porta. Isso permitirá que ele seja usado para nutrir monitores 4K, impressoras e até laptops para jogos que consomem muita vontade.

Pcmag.com

No momento, a tecnologia suporta potência de até 100 watts. A versão 2.1, anunciada pelo USB-IF (USB-IF), líder do setor, vai mais que vergar as apostas. A novidade opção é denominada Extended Power Range ou EPR.

Ao mesmo tempo, o USB estreou uma vez que uma tecnologia com funcionalidade útil, mas limitada. A interface foi usada para conectar teclados, mouses, impressoras e periféricos semelhantes a computadores. Posteriormente, substituiu o Firewire e outras portas de subida velocidade. Outrossim, está cada vez mais sendo usado não unicamente para transmissão de dados, mas também para sustento de dispositivos eletrônicos compactos.

É importante notar que os cabos que suportam 240W devem atender a certos requisitos técnicos. USB-IF disse que eles serão etiquetados mormente para evitar que os usuários sejam acidentalmente enganados.

Até agora, uma das poucas interfaces que o USB não foi capaz de substituir completamente é a tecnologia Thunderbolt da Intel com uma taxa de transferência de dados de até 40 Gb / s, mas também está integrada ao USB na última quarta versão. Agora o USB Tipo-C pode ser usado em conjunto com a interface Thunderbolt no Modo Alt, mas nem todas as portas USB Tipo-C suportam Thunderbolt. O Modo Alt também permite que cabos HDMI e DisplayPort sejam conectados por meio de adaptadores.

Embora 240 W sejam suficientes para nutrir a maioria dos monitores modernos, laptops de jogos e outros dispositivos, ainda há exceções. Muitos computadores para jogos com hardware poderoso consomem muito mais, algumas impressoras a laser também podem precisar de muita vontade.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui