7 pontos esquecidos pelos gurus sobre curso on-line | Nochalks: Plataforma EAD e LMS

0
41
Links Patrocinados

Produzir cursos on-line é uma ótima oportunidade de faturamento e de se posicionar porquê profissional. Muitas pessoas estão mostrando o que sabem, seja em um curso completo ou workshop. Mas, para isso, precisam permanecer por dentro do que o mercado tem para oferecer.

Muitas vezes, elas recorrem a pessoas que ensinam porquê fazer isso na internet, chamados também de gurus. É muito geral que essas pessoas pensem nas redes sociais porquê suas únicas aliadas de posicionamento e divulgação. E isso é fundamental mesmo, porém, não é tudo.

Manter as redes ativas é muito importante para que seu negócio seja reconhecido. Mas, se você quer produzir um curso on-line, precisa se constatar a outros pontos, a maioria pouco explorados. Principalmente os recursos tecnológicos são muito negligenciados.

Selecionamos 7 pontos pouco comentados que merecem atenção.

7 pontos esquecidos pelos gurus sobre curso on-line — Foto: Foto: Divulgação

Quem está entrando nesse meio agora precisa entender que segurança é principal. Sem um envolvente seguro, sua plataforma de curso on-line correrá riscos e isso pode comprometer seu nome, da empresa e seu investimento. Seus alunos precisam ter essa segurança para que se sintam mais à vontade.

Com a plataforma da Nochalks, nós garantimos quatro níveis de segurança que garantem mais proteção a todos. Contamos com bloqueadores de logins suspeitos e simultâneos, bloqueadores de plugins ou softwares de download. Ou seja, seus conteúdos não correm risco de serem pirateados. Capturas de telas feitas são mostradas ao professor, assim, nenhuma imagem será usada sem o consentimento dos responsáveis, é provável identificar quem tirou o print.

E também contamos com o controle de views (visualizações). Assim, se houver alguma suspeita de invasão, será mais fácil de ser controlado.

2.Qualidade dos materiais audiovisuais

Esses pontos também são ideais para que as aulas não tenham falhas que atrapalhem os alunos. É uma situação muito ruim ter que mourejar com videoaulas travando, interfere em toda a qualidade visual e sonora do teor. E quando for uma lição ao vivo, fica tudo ainda mais complicado.

É preciso que o instituidor do curso siga boas práticas de captação de som e imagem, além de ter recursos tecnológicos no momento da transmissão. Ou seja, ter materiais necessários para que isso também contribua na qualidade dos vídeos. Um envolvente muito iluminado, computadores adequados, fones de ouvido e a qualidade da internet também precisam ser de convénio.

Mas para que seus alunos também tenham boas experiências, contamos com ferramentas. Por exemplo, se a internet do aluno suportar instabilidade, involuntariamente o transcoder abaixa a qualidade do vídeo transmitido para que fique mais ligeiro. Isso permite que o teor continue sem travar.

3.Plataforma EAD completa

Ter uma plataforma que não oferece tudo que o seu curso on-line precisa pode gerar ainda mais gastos e preocupações. Se a plataforma está incompleta, você terá que recorrer a recursos externos. Além de gastar mais tempo, seria um pouco mais complicado para que seus alunos se integrassem às outras adaptações.

Por isso, a melhor opção é sempre uma plataforma EAD completa. E isso, a Nochalks garante. Desde a secção do design personalizado aos relatórios de desempenho e financeiro. Todo o controle do seu curso on-line estará em suas mãos. Ou por outra, temos recursos que facilitam a captação de novos alunos. São ferramentas de marketing.

Primeiramente, é importante esclarecer de forma breve o que é o branding. Trata-se de um conjunto de ações que mostram o posicionamento, valores, identidade visual, tom de voz e outros elementos da marca. É por meio do branding que você mostra o que sua marca tem que nenhum outro pode oferecer.

Seu curso pertence a uma marca e é importante ressaltar isso o tempo inteiro, até mesmo na plataforma onde ele está hospedado. É importante que o domínio seja próprio, sem que o nome da plataforma apareça nos seus links.

Por meio da personalização, é provável deixar sua plataforma EAD com a face da sua marca. E não estamos falando somente da ar. Mas também do seu posicionamento perante aos alunos, seus valores e tudo aquilo que pertence à marca do seu curso on-line.

Não se trata somente de fabricar um curso on-line numa boa plataforma EAD e esperar que milagres aconteçam, principalmente quando o ponto é retorno financeiro. Ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam sobre a promessa do verba fácil, é preciso desmistificar antes que você entenda de forma equivocada.

Lucrar verba e fazer sucesso no mercado dos cursos on-line é provável. Mas, para isso, existem muitas coisas envolvidas. Tudo também depende do seu esforço, das técnicas, da persistência e, evidente, dos estudos. É um conjunto de fatores essenciais que são determinantes para o seu sucesso e propagação.

Existem muitas técnicas úteis, mas fórmulas não. Você deve planejar, ter uma estratégia, testar e ajustar o que for necessário.

6.Marketing (mas de forma dissemelhante do que falam)

O marketing do seu curso on-line precisa ser ativo. Impor estratégias de marketing para a divulgação do seu curso on-line é fundamental. Isso inclui as redes sociais, e-mail marketing, realização de lives sociais e outros.

Mas as estratégias de marketing também podem ser feitas com ferramentas dentro da plataforma EAD. A Nochalks, por exemplo, possibilita realização de sorteios. Se for feito de uma forma correta e estratégica, a instrumento está em suas mãos para você impulsionar seu curso. Também é provável realizar uma live social, que é transmitida em várias redes simultaneamente. Assim, você pode produzir um teor individual para atrair novos alunos, porquê promoções e outras ações do tipo.

Google Ads é a principal instrumento de publicidade da Google. Também é provável anunciar no YouTube, em portais que tenham a ver com seu curso, nas redes sociais e na sua plataforma. A Nochalks tem o recurso Ads, muito parecido com o pregão do YouTube, pode ser inserido antes, durante e depois do vídeo.

Vender com ads é uma boa teoria, principalmente porque já estamos inseridos no meio do dedo. Quando você faz anúncios estratégicos do seu curso on-line pelo Google Ads, é provável que muitos não alunos tornem-se seus alunos.

Curso gratuito sobre cursos on-line da JMV para você

Esperamos que esses pontos tenham clareado suas ideias. Mas para ou por outra, a JMV realizou um curso gratuito para que você possa aprender ainda mais sobre os cursos on-line. Ele vai te ajudar a organizar as ideias para transformá-las em videoaulas e faturamentos.

Transforme seus conhecimentos em natividade de renda!

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui