6 modelos de notebook para edição de imagens

0
13

Para os profissionais e estudantes da extensão de geração e edição, recontar com um bom computador faz toda a diferença, uma vez que programas uma vez que Photoshop, Illustrator, InDesing, AutoCAD e CorelDRAW costumam exigir bastante desempenho da máquina. 

Mesmo os desktops sendo os mais populares entre esse público, existem opções de notebooks que entregam qualidade, potência e fluidez, além de oferecem a praticidade de poder realizar atividades de geração e edição de imagem e vídeos de qualquer lugar.

Neste cláusula, selecionamos alguns modelos de notebook para editar fotos e vídeos. Confira.

Notebook Lenovo Ideapad S145 I7 8° geração


Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook com feição avançada para quem quer fluidez, boa qualidade e muita memoria que seja para velejar ou trabalhar com programas um pouco pesadas.

A traço Ideapad da Lenovo oferece uma boa combinação de hardware para quem precisa de um notebook bom para editar fotos, vídeos e demais atividades de geração.

O protótipo S145 com processador Intel Core i7 de 8ª geração vem equipado com 8 GB de memória RAM e placa de vídeo dedicada GeForce MX110 (com 2 GB de memória RAM) – sendo esse o componente responsável por oferecer desempenho no uso de softwares de edição.

O Lenovo Ideapad S145 se destaca por oferecer um display de 15,6 polegadas com solução Full HD. Um protótipo bastante completo, conta ainda com 3 portas USB, Bluetooth, ingresso HDMI e armazenamento de 1 TB com HDD.

Notebook Dell Inspiron i14-5490-U10

Imagem: Notebook Dell Inspiron 5000, 14", Intel Core i5,  8GB RAM, SSD 256 GB, i14-5490-U10
Imagem: Tecmundo Recomenda

Um notebook ultrafino e poderoso! Possui tela em Full HD de 14 polegadas, processador Intel Core i5, 8GB de RAM entre outros.

Esse protótipo vem equipado com um processador Intel Core i5 de 10ª geração, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno SSD – que é mais rápido do que o HD tradicional.

A tela com 14 polegadas possui solução Full HD tão necessária para quem trabalha com edição de imagem. Um diferencial interessante desse notebook para edição da Dell é o traje de vir com uma porta USB tipo C, mesma conexão presente em celulares modernos. Conta com sistema operacional Linux.

Notebook Dell Inspiron 3000 i15-3583-A30P

Imagem: Notebook Dell Inspiron 3000, Intel Core i7, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Com processador Intel Core i7 e Windows 10, o Notebook Dell Inspiron possui SSD de 256GB e 8GB de memória RAM. Conta com uma tela de 15.6 polegadas com solução HD e recurso antirreflexo.  

O Inspiron 3000 vem com processador Intel Core i5, 8 GB de memória RAM e placa de vídeo dedicada Radeon 520 com 2 GB de memória RAM. O notebook possui um display de 15,6 polegadas e solução Full HD. Na segmento de conectividade, conta com 3 portas USB (umas delas de subida velocidade), ingresso para cartão de memória, HDMI e Bluetooth.

Embora seja um protótipo maior, o notebook vigia um peso razoável de 2,03 kg, fácil de levar na bolsa ou mochila. Por conta de seu tamanho, possui teclado numérico. 

Notebook Samsung Book X55 NP550XCJ-XS2BR

Imagem: Notebook Samsung Book X55, Intel Core i7, 16GB RAM, HD 1 TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

O Notebook Samsung Book X55 possui tela de 15.6″ com solução de imagem em HD e função antirreflexo. Com processador Intel Core i7, possui 8GB de Memória RAM e HD de 1TB. 

Protótipo de supino desempenho, o Samsung Book X55 possui processador Intel Core i7 de 10ª geração (o mais potente da lista), 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD. Esse notebook conta com uma placa de vídeo dedicada para edição de imagens, a GeForce MX110 (com 2 GB de memória RAM). A tela, com 15,6 polegadas, conta com solução Full HD e tecnologia antirreflexiva.

O protótipo de notebook da Samsung para edição também conta com teclado numérico, portas USB variadas (incluindo USB tipo C) e dimensões compactas para um notebook tão parrudo.

Notebook Asus VivoBook 15 X512JP-EJ228T

Imagem: Notebook Asus VivoBook 15, Intel Core i7, 16GB RAM, SSD 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Asus VivoBook 15 com processador Intel Core i7 de 10ª Geração. Conta com SSD de 512GB e 16GB de memória RAM, além de tela antirreflexo de 15.6″ com solução de imagem em Full HD.

O Asus VivoBook é outro notebook para trabalho e estudos que oferece um hardware potente. O protótipo oferece um processador de 10ª geração da série Intel Core i7, 16 GB de memória RAM, armazenamento SSD (de 512 GB) e placa de vídeo dedicada.

Leste último componente, porém, é superior aos outros já mostrados na lista, o que torna nascente protótipo o melhor notebook para editar fotos entre todos. A tela do notebook também oferece solução Full HD e 15,6 polegadas com tela antirreflexiva.

A conectividade também é variada, com destaque para a porta USB tipo C e USB 3.1, conexão mais rápida que a convencional, além de Bluetooth e Wi-Fi de última geração.

Macbook Apple Air, Intel Core i3

Imagem: Macbook Air Apple, Intel Core i3, 8GB RAM, SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

O Macbook Air da Apple conta com processador Intel Core i3 com placa de vídeo integrada On-Board. Com tela de 13.3″ e teclado retroiluminado, possui 2 entradas USB e um design fino, compacto e mais ligeiro.

O único notebook i3 de 10ª geração da lista é um protótipo da Apple, reconhecida uma vez que uma das fabricantes preferidas entre os profissionais de geração e edição. O Apple Air é protótipo compacto com display de 13,3 polegadas e tela Retina – que oferece maior fidelidade de cores e imagem. 

O protótipo vem equipado com 256 GB de armazenamento SSD, 8 GB de memória RAM e oferece uma saída Thunderbolt 3, além de duas portas USB. Um dos diferenciais deste notebook para edição é a suas dimensões. O Apple Air pesa exclusivamente 1,2 kg, sendo o mais ligeiro e mais compacto entre todas as opções.

Pacote Adobe Creative Cloud

O mais popular serviço de geração em um pacote completo, com mais de 20  aplicativos e serviços, dentre eles o Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e InDesign. Para melhorar, alguns aplicativos podem ser utilizados em dispositivos móveis, trazendo mais praticidade e uma experiência completa aos usuários.

Assine agora ou faça um avaliação gratuita.

Imagem: Pacote Adobe Creative Cloud
Imagem: Tecmundo Recomenda

Todos os aplicativos do Adobe, incluindo Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e muito mais. Assine e ganhe 1 mês do Adobe Stock.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui