5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão

0
35

Com a evolução da tecnologia, muitos novos programas surgiram com a proposta de facilitar tarefas que antes pareciam impossíveis, sendo que alguns deles não têm dispêndio qualquer. Conheça 5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão!

Zoom

Em tempos de isolamento social e home office obrigatório para muitos profissionais, as reuniões de trabalho também precisaram se harmonizar para o formato virtual.

Nesse sentido, um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão (se ainda não tem) é o Zoom, um programa de videoconferência que permite a participação simultânea de várias pessoas.

Imagem: Zoom

O Zoom conta com planos pagos, ideal para quem tem um uso mais frequente das salas virtuais, e outro gratuito, que é bastante funcional para as pessoas que se reúnem somente de tempos em tempos.

Em um envolvente virtual, os participantes entram em salas e conseguem se conversar facilmente. E ainda que o uso profissional seja mais generalidade, zero impede que você aproveite o Zoom para rever seus amigos e familiares à intervalo.

Wondershare Filmora

Quantas vezes você gravou vídeos com amigos ou com a família e deixou os registros “esquecidos” em uma pastinha do computador?

Para unir vários vídeos em um só registo de uma forma dinâmica, a dica é utilizar o Wondershare Filmora, um editor de vídeo gratuito com diversos recursos interessantes.

No Filmora, além de juntar vários clipes em um só projeto, é verosímil somar efeitos de transição, colocar vinhetas personalizadas, escolher uma trilha sonora e até fazer pequenas animações.

Imagem: Filmora

Porquê a interface é bastante amigável, mesmo quem não tem conhecimento em edição consegue ter uma boa experiencia. 

E se você gostar da geração de teor, vai encontrar no Filmora uma utensílio de edição completa, com recursos profissionais, uma vez que o chroma-key. Dá até para conectar o Filmora à sua conta no YouTube e exportar um vídeo direto para o conduto!

VLC Media Player

Para exibir os vídeos feitos no editor de vídeo Wondershare Filmora, você vai precisar de um programa de reprodução de mídias.

E ainda que os computadores venham com softwares nativos, uma vez que o Windows Filmes, um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão cumpre justamente essa função: o VLC Media Player.

Imagem: Tecnoblog

O VLC é interessante porque consegue reconhecer uma série de arquivos de vídeo e áudio, sem complicações ou telas travadas. Seu tempo de resposta é muito rápido, ideal para quem não tem paciência de esperar minutos pela leitura de uma mídia.

Ou por outra, seus recursos são muito simples de encontrar e tarefas uma vez que exibir as legendas de um vídeo se tornam fáceis. Por ser muito ligeiro, não ocupa espaço na memória do seu computador. 

Gimp

Há quem não publique nenhuma foto nas redes sociais sem passar por um bom filtro. Mas e quando você quer expulsar um objeto da foto, por exemplo?

A solução mais óbvia é o Photoshop, programa pago da Adobe utilizado por profissionais de diferentes áreas. Mas um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão é uma escolha para o Photoshop.

Imagem: Gimp

Trata-se do Gimp, um programa de edição de imagens com recursos avançados. No Gimp, é verosímil trabalhar com diferentes camadas, mudar as configurações de cores, fazer ajustes detalhados, e simples, retirar objetos de uma imagem.

Apesar de não ser tão divulgado uma vez que o Photoshop, o Gimp pode ser usado por profissionais, sendo uma opção interessante para quem quer empreender nas redes sociais, mas não pode investir na licença de um software por enquanto.

Amazon Kindle

Engana-se quem pensa que só pode ler os livros virtuais da Amazon quem tem o equipamento Kindle. Na verdade, a loja online apresenta apps para o computador e smartphone que permitem a leitura.

Esse é um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão, até para ter um incentivo ao hábito da leitura, uma vez que o Kindle tem uma livraria recheada de opções. 

Imagem: Softpedia

O app do Kindle memoriza onde você parou e permite fazer pequenas marcações dos trechos que o usuário considera importante. Exclusivamente lembre-se de que ainda que o livro seja do dedo, é necessário remunerar por ele.

E se você quiser um bom motivo para subtrair o Kindle, saiba que é comprovado que a leitura faz muito para saúde, preservando a qualidade das conexões neurais e a memória. Ou seja, além de ter a facilidade de ler livros digitais, você cuida da sua saúde.

Com a tecnologia avançando cada vez mais, opções não faltam para deixar seu computador mais inteligente e, consequentemente, sua rotina mais fácil.

Seja ao recontar com um bom editor de vídeos gratuito, com uma utensílio para conectar com outras pessoas, ou com um aplicativo para a leitura, utilizar recursos tecnológicos a nosso obséquio é a melhor forma de conviver com a revolução do dedo.

Aproveite para subtrair os 5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em mansão para testar suas funcionalidades. Você pode deslindar recursos muito úteis ao experimentá-los!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui