3 dicas simples para deixar o seu computador mais rápido e potente

0
8

Foi-se o tempo em que você ficava feliz porque o seu computador tinha respostas imediatas? Já não há mais porquê culpar seu navegador pela lentidão de carregamento de sites e afins, uma vez que até mesmo ao penetrar o editor de textos demanda-se uma boa ração de paciência e reflexão? Muito, é hora de tomar medidas drásticas que rapidamente podem entregar secção da “glória” do pretérito. Veja 3 dicas para deixar o seu PC mais rápido.

Antes dos conselhos propriamente ditos, considere a possibilidade de não possuir muito o que fazer pelo seu companheiro de diversão, estudo e trabalho; logo, pode ser que tenha chegado o momento de “quebrar o cofrinho” para substituí-lo.

Por exemplo, se a sua placa-mãe não oferece suporte a processadores mais avançados, porquê os da 11ª geração Intel® Core™, à medida que forem surgindo novos programas — incluindo sistemas corporativos voltados ao home office —, mais difícil ficará de seguir um desempenho adequado que garanta entregas sem atrasos.

Isso que nem entramos no quesito de processamento gráfico, executado por componentes dedicados — a exemplo do Intel® Iris® Xe MAX Graphics. Imagine todo o restante.

Em outras palavras, ainda que diversas trocas pontuais possam fazer a diferença no dia a dia, em qualquer momento o potencial das novidades instaladas será restringido por tecnologias ultrapassadas. Tendo isso em mente, confira a seguir o que fazer em caso de travamentos ou engasgos. Se zero funcionar, é hora de trocar.

Seu sorriso pode voltar com algumas ações simples.Natividade:  Pexels 

1. Vamos reiniciar?

Se até você precisa de uma pausa para tomar um ar entre uma videoconferência e outra, não pense que o seu PC dispensa esse zelo. Dependendo de porquê está a performance de sua máquina, considere fazer isso durante o expediente. Finalmente, nem todos os programas corporativos são otimizados para prometer a fluidez das ações cotidianas, portanto zero melhor que deixar tudo porquê se tivesse feito de “combinar”.

Aliás, para impulsionar o bom curso, enquanto estiver ocupado com trabalho e estudos, procure penetrar exclusivamente os aplicativos necessários e, por que não, desabilitar a inicialização automática de outros. Quanto menos programas executar, mais rápido o computador ficará.

2. Vamos atualizar?

É originário que softwares contenham diversos tipos de erros relacionados a seus desempenhos, e atualizações corrigem tais problemas, além de adicionarem funcionalidades e aumentarem o nível de segurança das soluções. Por isso, não ignore alertas e, sempre que provável, instale as últimas versões disponíveis.

Não se esqueça de sempre dar uma olhada no espaço do disco de seu computador. Para facilitar a tarefa, por exemplo, dispositivos com Windows 10 possuem o Sensor de Armazenamento, que permite a exclusão automática de arquivos desnecessários ou temporários.

3. Vamos vigiar?

Ataques virtuais podem ser mais sutis que uma série de abas de conteúdos duvidosos tomando conta de sua tela. Portanto, escolha um antivírus confiável e verifique com frequência se a sua máquina não está infectada. Muitas dessas ameaças, inclusive, são capazes de controlar secção do processamento e direcioná-lo a tarefas obscuras.

Portanto, na melhor das hipóteses, isso significa que mesmo com os seus dados (ainda) intactos, seu PC pode estar sendo utilizado por terceiros e dividindo a “atenção” que dedica a você com outros. Resultado? Lentidão e mais lentidão.

Dicas tão fáceis que qualquer um pode aplicar.Dicas tão fáceis que qualquer um pode impor.Natividade:  Pexels 

É hora de dar tchau!

Completou os passos supra e zero adiantou? Muito, sentimos informar que a despedida é o caminho mais indicado. Entretanto, não ache que o lixo é o único fado do equipamento que esteve a seu lado por tanto tempo. Instituições de diversos tipos podem fazer bom uso do seu computador; por fim, não é porque ele não atende mais às suas necessidades que não pode atender às de outros.

Depois de definir o seu fado, conheça os componentes oferecidos pela Intel, que vão desde processadores a SSDs de subida performance e por aí vai. Assim, você garante mais uma jornada intensa ao lado da tecnologia e o desempenho de que precisa para produzir um parágrafo em um documento de texto sem nem ver a ação suceder. No que isso se traduz? Piscou, funcionou. É logo que deve ser. Não é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui