1º de fevereiro é dia de mudar a sua senha

0
17

Todos sabem  que o dia 1º de fevereiro é o Dia Mundial de Mudar sua Senha – e se você não sabia, agora tá por dentro! É uma data importante  pois com mais de 80% da população vivendo em domicílios com chegada à internet, muitos pelo isolamento social da COVID-19, é normal que toda a nossa vida esteja em aplicativos e programas. O Brasil é um  dos campeões de golpes cibernéticos uma vez que phishing, que é quando bandidos tentam roubar senhas, dados e informações com links falsos.

Entendeu o motivo da data? É para produzir consciência sobre a segurança dos dados.

A KAKOI Informação entende que todas as senhas são importantes e é por isso que zela tanto pela segurança das senhas de seus clientes – e por leste motivo estamos na campanha por uma senha melhor.

Não repita combinações e use gerenciadores
Senhas fracas ainda são um dos principais problemas de segurança na internet. Evite usar informações pessoais, uma vez que nome completo, data de natalício ou número de telefone. “Pessoas ainda usam as mesmas senhas com diferentes combinações e isso facilita o ‘trabalho’ dos bandidos. Os hackers sabem perfeitamente disso. Usar gerenciadores de senhas ou softwares criptografados que armazenam códigos distintos para cada site acessado é a melhor solução, uma vez que é o caso do Clipperz. Com essa atitude, você só precisa lembrar de uma senha para ter chegada a todas” explica Aroldo Glomb, jornalista e responsável pelo teor de diversos sites da KAKOI Informação.

Compras online
Agora vamos falar sobre vendas online. Sabemos que mais da metade das transações bancárias já são feitas por meios digitais, uma vez que celular ou computador, de congraçamento com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Evita filas, aglomerações e é mais cômodo, porém, 70% das fraudes em transações bancárias acontece pela conquista de dados pessoais. Por isso, remunerar contas exclusivamente via aplicativos oficiais é chave de segurança:

“Usar cartão virtual evita que os sites guardem as informações do cartão.  Fazer as transações do mês sempre na mesma data ajuda, pois a operação será executada uma vez que está prevista e o valor cobrado será sempre o mesmo. Facilita para detectar possíveis fraudes”.

Apps que utilizam criptografia de ponta a ponta também garantem que exclusivamente quem envia a mensagem e quem recebe terá chegada ao teor!

Atualize os sistemas
Os sistemas operacionais de computadores e smartphones, assim uma vez que programas e aplicativos, precisam ser atualizados. Todos os dias os hackers atuam para furar leste bloqueio, por isso, tenha atenção redobrada para não ter dados roubados com atualizações constantes: ” Todos os sistemas operacionais de computadores e smartphones têm essa opção, É uma facilidade e tanto, pois normalmente nos esquecemos dessa atualização se deixarmos manualmente” completa Glomb.

Zero de usar 123#admin, pessoal!   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui